United Airlines lança funcionalidade de rastreamento de bagagens


Lucimar Reis, diretora da United no Brasil

A United Airlines anuncia hoje uma nova funcionalidade em seu aplicativo para dispositivos móveis que permitirá aos seus clientes monitorar em tempo real onde está sua bagagem em diferentes pontos da viagem de forma simples e intuitiva. A opção rastrear minha bagagem (Track My Bag) está à disposição no menu principal do aplicativo, disponível para plataformas iOS e Android, podendo ser acessada mediante comandos simples, como o itinerário ou número de etiqueta da bagagem do passageiro.

A atualização faz parte da estratégia da companhia aérea de melhorar continuamente a experiência do usuário. “Por meio deste novo recurso, será possível, em poucos passos, saber quando a bagagem foi carregada ou descarregada em um voo, além de oferecer alertas do ponto de recolhimento no aeroporto de destino”, explica Lucimar Reis, diretora da United no Brasil.
No caso de bagagens extraviadas, a função também fornece um passo a passo do que fazer para recuperar seus bens, incluindo canais de assistências que devem ser acionados.

“A atualização representa um passo importante na geração de experiências ainda melhores para nossos clientes, por meio de ferramentas inovadoras e com o nível de transparência que eles merecem. A informação em tempo real fornecida pelo aplicativo possibilitará que nossos clientes possam viajar mais tranquilos”, afirma Maria Walter, Diretora de Insights, Inovação e Ferramentas da United.

Disponível a partir das versões 4.3 do sistema operacional Android e 8 de iOS, o aplicativo da United oferece, entre outras comodidades, possibilidade de reserva de passagens, check-in, acompanhamento do status do voo, aquisição de upgrades em passagens e até solicitar transportes Uber após chegar ao seu destino, evitando as tradicionais filas dos aeroportos.

Sobre United

United Airlines e United Express operam aproximadamente 4.500 voos diários com destino a 337 aeroportos em cinco continentes. Em 2016, United e United Express operaram mais de 1,6 milhão de voos, ultrapassando a marca de 143 milhões de clientes transportados. United orgulha-se de ter a rede de rotas mais completa do mundo, incluindo os principais hubs dos Estados Unidos: Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington D.C. United opera 743 aeronaves de longa distância e as companhias aéreas parceiras da United Express operam outros 478 aviões que executam voos regionais. A companhia é membro fundador da Star Alliance, que oferece serviços a 190 países por meio de 28 companhias aéreas membros.

Informações: www.united.com