CDL de Floripa conhece projeto do novo Aeroporto da Capital


O projeto do novo terminal do aeroporto da Capital, que tem previsão para ser entregue em outubro de 2019, será quatro vezes maior do que o atual
O projeto do novo terminal do aeroporto da Capital, que tem previsão para ser entregue em outubro de 2019, será quatro vezes maior do que o atual

A reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis recebeu, na sede da entidade, a presença de três representantes da Floripa Airport para apresentar os detalhes do novo projeto do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O encontro contou também com a participação dos representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) para explicar o projeto Ponte Viva – Hercílio Luz.

Simon Locher, gerente de Relações Institucionais, apresentou o projeto do novo terminal do aeroporto da Capital, que tem previsão para ser entregue em outubro de 2019 e será quatro vezes maior do que o atual. A Zurich Airports, concessionária que vai administrar a estrutura por 30 anos, venceu o leilão de concessão realizado em março deste ano.

Novela da ponte

Michel Mittmann, diretor do IPUF, explanou o Projeto Ponte Viva – Hercílio Luz para as pessoas, com conceitos e estudos que o órgão vem desenvolvendo ao longo do ano para a ponte e sua integração com a cidade. O projeto prevê uma série de ações no entorno da Ponte e uma ampla discussão nos próximos meses com diferentes públicos para a definição final do que vai ser realizado.

Ao final do encontro, o conselheiro Rodrigo Marques convidou os empresários para prestigiarem a audiência pública sobre a população em situação de rua: direitos e violações, no próximo dia 16 de outubro (segunda-feira), às 18h30, no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

Fts.: Mirian Morfim da Silva