Mercado Central recebe arte em grafite em sua fachada


Os artistas responsáveis pela pintura buscaram inspirações nas feiras de Fortaleza, onde fizeram vários ensaios fotográficos com a intenção de capturar a essência dessas mulheres

O Mercado Central, equipamento turístico que é visitado por cerca de dois mil pessoas por dia, recebeu essa semana em sua parede externa, uma pintura de 30 metros inspirada nas mulheres de Fortaleza. O painel nomeado como “Iracemas” conta com o apoio da Setfor, Seuma, CoopCentral e da Galeria Céu.

O projeto, que estava em confecção há seis meses está em fase de conclusão e em 10 dias será totalmente concluído. Para a pintura estão sendo utilizados 180 litros de tinta e mais de 200 de sprays de, pelo menos, 20 cores.

Os artistas responsáveis pela pintura buscaram inspirações nas feiras de Fortaleza, onde fizeram vários ensaios fotográficos com a intenção de capturar a essência dessas mulheres. O resultado foi à representação de uma Iracema forte e base da família.

“Estamos trabalhando com ações voltadas para o Mercado Central, com o nosso planejamento estratégico, em parceria com o Sebrae.Sabemos do potencial do local. Aos finais de semana são quase 5 mil pessoas circulando pelo Mercado. A pintura deixará o local ainda mais regional, destacando as nossas “Iracemas”, destacou o secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.