Park City é destino perfeito para o fim do ano


A combinação entre neve de altíssima qualidade, o clima festivo e amigável propiciado pela chegada do fim do ano e uma variada programação off-ski, que certamente garantirá dias, e noites, com muitos agitos, fazem da cidade de Park City, que fica no Estado de Utah e é o maior destino invernal dos Estados Unidos, uma sugestão perfeita para quem deseja fazer uma inesquecível viagem no período do Natal e do Ano Novo.

Além da completa estrutura para a prática de esqui e snowboard, que rolam nas montanhas das estações de Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, da programação especial preparada por dezenas de hotéis e restaurantes e da vibe animada nos bares e pubs da Main Street – a rua mais famosa de Park City, para onde todo mundo vai depois de um dia de aventuras na neve –, a cidade terá uma série de atrações e eventos que garantem ainda mais diversão aos visitantes que lá estiverem nos últimos dias de 2017.

Em 24 de dezembro, a tradicional Torchlight Parade, realizada há 55 anos, traz mais graça e encanto para a noite de Natal, enchendo os olhos principalmente de quem não está habituado a admirar as belezas da neve em todas as suas nuances. Trata-se de uma descida noturna de esqui na qual os participantes carregam tochas, criando um belíssimo jogo de luz entre o branco da neve e os coloridos fachos de fogo.

Para os fãs do cantor Michael Jackson (1958-2009), a dica é curtir um dos shows da turnê “Who’s Bad? The Ultimate Michael Jackson Experience”, realizada pelo grupo com mais tempo de atuação e que mais performances fez em homenagem ao rei do pop. O espetáculo, previsto para os dias 29, 30 e 31 de dezembro, levará ao palco do The Egyptian Theatre algumas das mais famosas músicas e coreografias do ídolo, como “Bad”, que certamente farão a plateia cantar e dançar junto da banda.

Já a turma que adora os esportes de neve terá em Park City uma oportunidade única entre os dias 30 e 31 de dezembro: assistir de perto aos saltos de esqui e combinados nórdicos feitos por atletas profissionais de esqui, os quais se tornarão os primeiros integrantes da equipe olímpica dos Estados Unidos que disputará os Jogos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, no ano que vem. O palco do evento, chamado U.S. Olympic Team Trials, será o Parque Olímpico de Utah, casa das Olimpíadas de Inverno de 2002.

Mais informações sobre o destino e suas atrações podem ser obtidas no site www.visitparkcity.com.

Sobre o Park City Mountain Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união, em 2015, do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui do Estado de Utah. A junção trouxe melhorias como a Quicksilver – gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City, até o Flatiron, meio de elevação de Canyons Resort – e o restaurante o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Agora com duas bases distintas, o novo complexo reúne nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação.

Para mais informações, acesse www.parkcitymountain.com/

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta apenas para esquiadores, sendo totalmente proibida para praticantes de snowboard. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos, além de passeios gratuitos, venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas, e refeições gourmet servidas em três elegantes day lodges. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem, uma porção de restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Dali, também é possível partir em tours de snowmobile, entre outras atividades.

Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

Saiba mais em www.visitparkcity.com/.