Turista espanhol foi ‘pisoteado até a morte’ no Parque Nacional de Pilanesberg na frente da noiva, dizem autoridades – tudo porque se aproximou demais dos animais para “sacar una foto”
Um turista espanhol teria sido “pisoteado até a morte” por elefantes na África do Sul depois de tentar se aproximar deles para tirar fotos.
O incidente fatal envolvendo o homem de 43 anos aconteceu no domingo no Parque Nacional Pilanesberg, nos arredores de Johanesburgo, disseram autoridades à AFP.
“Relatos sugerem que o homem parou o veículo… e se aproximou dos animais para tirar fotos”, disse o porta-voz da polícia Sabata Mokgwabone à agência de notícias, com as autoridades acrescentando que o turista estava na companhia de sua noiva.
O North West Parks and Tourism Board (NWPTB) disse à AFP que uma elefanta então atacou o homem e “ele infelizmente não conseguiu escapar ou escapar da elefanta, que agora estava acompanhada por toda a manada, e foi pego e pisoteado até a morte”.
“Os elefantes se afastaram imediatamente do local sem qualquer agressão aos veículos próximos e acabaram desaparecendo nos arbustos”, acrescentou a agência.
O diretor de conservação do NWPTB, Pieter Nel, disse que a elefanta ficou “agitada” ao ver o homem se aproximando do rebanho e que é normal que eles tentem “defender os filhotes”.
“Muitos turistas não têm consciência dos perigos e não percebem o quão perigosos esses animais podem ser”, disse Nel à AFP. A noiva do turista e outras duas mulheres que viajavam no veículo dele não ficaram feridas.
Autoridades do Parque Nacional de Pilanesberg recomendam que os visitantes que passam pela área mantenham as janelas fechadas e não saiam dos veículos, de acordo com a AFP.
0 comentários