Para quem gosta de um lanchinho da tarde mais que saboroso, aqui vai uma sugestão: visite a Bélgica e delicie-se com os famosos waffles belgas. Eles podem ser encontrados tanto em confeitarias como nas ruas da cidade. Os sabores variam dos mais simples, que trazem uma massa crocante e dourada com ou sem açúcar de confeiteiro, até aqueles cobertos com chocolate cremoso, morangos, banana, framboesas e chantilly.
A iguaria é um verdadeiro ícone gastronômico, criado originalmente como uma simples sobremesa e que foi evoluindo e conquistando seu espaço até se tornar a cara de Bruxelas.
Se você preferir escolher uma confeitaria para apreciar a delícia, aqui vai uma lista das três mais famosas nesse quesito: a Maison Dandoy é a mais renomada e indicada para quem quer conhecer os waffles mais autênticos; a Waffle Factory, para quem gosta de inovações, e a Peck 47, que oferece opções vegetarianas e veganas.
É importante saber que há dois tipos de waffles belgas: o waffle de Bruxelas e o Waffle de Liège. O primeiro é mais leve, arejado, crocante por fora e macio por dentro. Normalmente é servido polvilhado com açúcar ou coberto com chantilly e frutas. Já o Waffle de Liège é mais denso e mais crocante, e sua massa é mais açucarada.
Então, gostou? Se você for a Bruxelas e experimentar essa iguaria, mande uma foto para nós publicarmos e conte-nos como foi sua experiência.
[SB]
0 comentários