Por £ 75, plebeus agora podem acessar áreas do Palácio de Buckingham

0 Comentários

Pela primeira vez na história, a Ala Leste é aberta à visitação dos plebeus. O passeio inclui outras 19 salas utilizadas para recepções e reuniões oficiais. As visitas serão de 11 de julho a 29 de setembro. Os bilhetes para este ano já estão esgotados - cerca de 6 mil. O preço dos convites é de £75 - cerca de R$ 525,00.
Neste verão, os visitantes do Palácio de Buckingham terão uma oportunidade única: poderão ficar atrás da famosa varanda onde tradicionalmente posa a família real britânica. Pela primeira vez na história é inaugurada a Ala Nascente do edifício, que inclui a Sala Central de onde se acede à icónica varanda.

História da Varanda Real

A Sala Central faz parte da ampliação da ala realizada pela Rainha Vitória e pelo Príncipe Alberto. Foi este último quem sugeriu a ideia de construir a varanda, utilizada pela primeira vez em 1851, para despedir as tropas que iam para a Guerra da Crimeia. Desde então, tem sido palco de coroações, casamentos, jubileus e outras celebrações reais.

Embora os visitantes não possam permanecer na varanda, poderão visualizá-la a partir da Sala Central. Inclui um lustre de vidro do século XIX recentemente restaurado em forma de flor de lótus e oferece uma vista privilegiada do The Mall.

Salões Históricos e Obras de Arte

Além da varanda, os portadores de ingressos poderão acessar a Sala Amarela, decorada com elementos do século XVIII, como papel de parede chinês pintado à mão e relógio Kylin. Tapeçarias de seda imperial chinesa e obras do pintor britânico Thomas Gainsborough também estarão em exibição no Corredor Principal.

Renovações e Acessibilidades

As melhorias na Ala Nascente fazem parte de um projeto de renovação de 10 anos, iniciado há cinco anos, que exigiu um investimento de aproximadamente 465 milhões de euros. Este esforço faz parte de um programa para preservar o palácio para as gerações futuras e melhorar a sua infra-estrutura.

Estima-se que cerca de 6.000 sortudos poderão desfrutar desta nova faceta do Palácio de Buckingham de 11 de julho a 29 de setembro. No entanto, os bilhetes para este ano já estão esgotados e teremos de esperar até ao próximo verão para novas oportunidades. O preço dos ingressos é de 75 libras.

O passeio inclui 19 salas utilizadas pela família real para recepções e reuniões oficiais. A grande maioria da decoração permanece como estava originalmente, sob a supervisão do Príncipe Albert. Entre os destaques está a estética oriental da Sala Amarela, com tapeçarias representando figuras asiáticas e vasos de porcelana chinesa espalhados pelos ambientes.

Primeiro Retrato de Carlos III

Uma das novidades é o primeiro retrato oficial do Rei Carlos III, exibido temporariamente no Salão de Baile. Pintado por Jonathan Yeo, este retrato tem sido especialmente comentado nas redes sociais.

Horários e datas de visitação

A inauguração da Ala Leste e das Salas de Estado acontecerá de 11 de julho a 29 de setembro. O horário de funcionamento varia: até 31 de agosto estará aberto a partir das 9h30. até às 19h30, e de 1º a 29 de setembro, a partir das 9h30 às 18h30. Durante os meses de novembro a maio, são oferecidas visitas guiadas exclusivas em datas selecionadas.

Este esforço para tornar o património real mais acessível tem sido uma prioridade do Rei Carlos III, que também abriu o Palácio Balmoral ao público com visitas limitadas a 40 pessoas. Este programa incentiva a apreciação da rica história e cultura do Palácio de Buckingham.

Embora os bilhetes para este ano estejam esgotados, o palácio planeia reabrir definitivamente as suas salas após o verão. Desta forma, os interessados ​​em explorar a história e a majestade de Buckingham terão mais oportunidades de visitar um dos monumentos mais emblemáticos de Londres.

A inauguração da Ala Leste do Palácio de Buckingham oferece uma oportunidade sem precedentes de mergulhar na história e nos segredos da residência real britânica, aproximando o público do legado da família Windsor.

Por Cecilia Castro
Infobae

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *