Quer comer aquele que é considerado o melhor bolo de chocolate do mundo? Então, seu próximo destino deve ser a Áustria, onde você irá degustar a famosa Sacher-Torte.
Essa clássica torta de Viena é composta por um bolo de chocolate macio, recheado com uma camada de geleia de damasco e coberto com chocolate brilhante. Tradicionalmente, é servida com um pouco de chantilly sem açúcar.
A história dessa delícia remonta a 1832, quando o jovem aprendiz de confeiteiro Franz Sacher, de apenas 16 anos, criou a receita para o príncipe Klemens Wenzel von Metternich, da Áustria. Considerado um dos mais influentes estadistas e diplomatas do início do século XIX, Metternich tinha gostos pessoais refinados. Ele era conhecido por seu apreço pela boa comida, gostava de pratos sofisticados e era um grande apreciador da culinária francesa, considerada a mais refinada da época. Embora não haja registros específicos sobre seu prato favorito, é sabido que ele gostava de participar de jantares elegantes e banquetes.
A culinária austríaca é uma celebração dos sabores tradicionais e das influências regionais, proporcionando aos visitantes uma experiência inesquecível de cultura e história. Cada região do país tem suas especialidades, entre elas o famoso Wiener Schnitzel, costeleta de vitela empanada e frita; o Apfelstrudel, que é um strudel de maçã feito com massa folhada fina; o Tafelspitz, carne de boi cozida lentamente, geralmente servida com batatas, cenouras e molho de raiz-forte; o Kaiserschmarrn, uma espécie de panqueca grossa e fofa, rasgada em pedaços e polvilhada com açúcar de confeiteiro, e o Gulasch, ensopado de carne com cebolas e temperos, servido com pão ou batatas. Embora tenha origem húngara, o gulasch vienense é uma versão adaptada que se tornou muito popular na Áustria.
Se você é um amante da gastronomia, a Áustria pode ser um destino bastante satisfatório. Boa viagem e bom apetite!
0 comentários